ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ueickap (Itália)


A banda Ueickap (pronuncia-se exatamente como "wake up"), nasceu no verão de 2003 em Catania, Sicília, Itália, com a união de Irene Fraccavento, Marco Garro e Davide Santo. A banda foi completa mais tarde, ainda em 2003, com a entrada de Graziano Manuele e Francesco d'Aleo.A proposta da banda, era criar um estilo diferente, uma junção de todos os gêneros, experimentando e escolhendo os que soavam melhor. O resultado é um estilo moderno e bem diversificado, com a adição de uma doce (mas nem tanto) voz feminina.

PARA BAIXAR:
CD - Stereotyped (2008)
http://sharebee.com/f36ab2cf
Senha:sigmametal.blogspot.com

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/ueickap

PARA LER: (entrevista para o site "dias de furia" em português)
http://www.diasdefuria.net/content/view/964/67/

INFLUÊNCIAS:
Metal

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Queen Adreena (UK)


Em meados dos anos 90, existiu uma banda londrina de Rock Alternativo intitulada Daisy Chainsaw, onde militavam Katie Jane Garside e Crispin Gray. A sua música escura e suja alternava com as flores no cabelo e o ar de menina perdida de Garside, e as actuações levavam a que muito boa gente questionasse a sanidade mental da vocalista, quando a mesma rasgava totalmente as suas roupas em palco ou surgia de cabeça envolta em ligaduras ensanguentadas. Durante alguns anos, esta banda escolheu manter-se à margem do sucesso comercial, apesar das constantes tentativas de contrato por parte de editoras como a Maverick. Até que, em 1993, Katie Jane acabou por sair da banda, exilando-se no País de Gales para se tratar mentalmente. Os Daisy Chainsaw acabaram por sucumbir alguns anos depois.Em 1999, Crispin Gray e Katie Jane Garside voltam a encontrar-se casualmente. Começam a criar música juntos, e daí surgiram os Queen Adreena, uma continuação natural dos extintos Daisy Chainsaw, levada ao extremo.

PARA BAIXAR: (discografia)
CD - Taxidermy (2000)
http://www.4shared.com/file/55141901/b594baaf/QA_-_TA.html
CD - FM Doll (2002)
http://www.4shared.com/file/56824303/f8741092/QA_-_FMD.html
CD - Drink Me (2002)
http://www.4shared.com/file/55171429/c601b99c/QA_-_DM.html
CD - EMB, Sannois (2005)
http://www.4shared.com/file/55175552/90320bb3/QA_-_EMBS.html
CD - The Butcher And The Butterfly (2005)
(Part.1)http://www.4shared.com/file/56826447/3433cf81/QA_-_TBATBP1.html
(Part.2)http://www.4shared.com/file/56448904/d9d38a84/QA_-_TBATBP2.html
CD - Live At The ICA (2005)
http://www.4shared.com/file/56336435/c2dbe119/QA_-_LATI.html
CD - Ride A Cock horse (2007)
http://www.4shared.com/file/55179195/ef3cc678/QA_-_RACH.html

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/queenadreena

SITE OFICIAL:
http://www.queenadreena.net

INFLUÊNICAIS:
Alternativa / Indie

The Cardigans (Suécia)


The Cardigans são um grupo sueco de indie pop. A banda foi criada em 1992, embora tenha sido somente em 1994 que atingiu o sucesso, com o single 'Rise and Shine', e logo em seguida assinaram contrato para a gravação de seu primeiro cd, Emmerdale.O seguinte álbum, Life, de 1995, foi sucesso de público com o "retrospectivo" single 'Carnival' e principalmente sucesso de crítica, a partir daí, o The Cardigans tornou-se uma banda de prestígio. Mas foi em 1996 lançando o First Band on the Moon (álbum tido como o melhor do quinteto), com o hit 'Lovefool', que foi incluso na trilha sonora da versão cinematográfica de Romeu e Julieta (William Shakespeare's Romeo + Juliet), do diretor Baz Luhrmann em 1997, que a banda alcançou o primeiro lugar das paradas inglesas e americanas, tendo vendido dois milhões e meio de cópias pelo mundo. Muito longe de ser mais uma one hit wonder, o quarto álbum, Gran Turismo, veio diferente, instrospectivo e eletrônico, mudando a imagem do The Cardigans, conferindo o título de art band. 'Erase and Rewind', 'My Favourite Game' e 'Hanging Around' foram os destaques. Após um longo tempo sumidos, é lançado Long Gone Before Daylight em 2003, e a trupe sueca liderada por Nina Persson, volta mais uma vez diferente, agora com sua líder morena, cantando músicas melancólicas e curiosamente bucólicas, que pouco tinham a ver com as outras já feitas. 2005 veio e trouxe o sexto e último álbum, o peculiar Super Extra Gravity, mais uma vez aplaudido pela crítica e de pouca repercussão popular, assim como seu antecessor. A banda ainda se mantém ativa no cenário alternativo, talvez tenha sido sufocada pela comercial onda pop do final da década de 90 que continua até hoje. Como exceção, em somente alguns países europeus o The Cardigans é um sucesso popular.

PARA BAIXAR: (coletania)

CD - Best Of Cardigans Deluxe Edition (2008)
http://rapidshare.com/files/88607703/The_Cardigans-Best_Of-2CD-2008.part1.rar
http://rapidshare.com/files/88609575/The_Cardigans-Best_Of-2CD-2008.part2.rar
http://rapidshare.com/files/88605966/The_Cardigans-Best_Of-2CD-2008.part3.rar
senha:stanley01

PARA OUVIR:
www.myspace.com/thecardigans

SITE OFICIAL:
www.cardigans.com

INFLUÊNCIAS:
Rock / Pop / Progressivo

The Willowz (USA)


Formado inicialmente por Richie Follin James (vocal/guitarra/violão), Jessica Reynoza (vocal e baixo), e Alex Willow (bateria) em 2002 na California, que quando adolescentes se conheceram e decidiram montar um banda. Conpuseram algumas músicas e gravaram em 2004 o primeiro álbum, "The Willows" pelo selo alemão Wonker, logo depois foi lançado também pela Dionysus na terra do Tio Sam. Gravaram mais dois álbuns no ano seguinte pela Sympathy for the Record Industry, o "Are Coming" e o "Talk in Circles", esse último demonstrando que as influências dos caras estão muito mais além que blues e rock 70's. Em 2007 lançam o "Chautauqua", um álbum conciso, certeiro, bem realizado, com faixas que agradam aos ouvidos de qualquer pessoa que goste de rock.

PARA BAIXAR: (mais recente)
CD - chautauqua-2007
http://sharebee.com/1e15be82

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/thewillowz

SITE OFICIAL:
http://www.thewillowz.com

INFLUÊNCIAS:
alternative/ folk/ Rock/The Black Keys/ The Kinks/ The White Stripes/ Black Rebel Motorcycle Club/ New York Dolls

domingo, 27 de julho de 2008

Amanda Palmer (USA)


Amanda Palmer (Lexington, 30 de Abril de 1976) é vocalista e pianista estadunidense da banda The Dresden Dolls. Agora com seu 3°trabalho solo, O disco "Who Killed Amanda Palmer" chega às lojas em 16 de setembro. O trabalho ainda conta com a doçura da multi-instrumentista St. Vincent em uma das faixas. lança tambem seu primeiro vídeo solo “Astronaut” que mantêm o estilo drama-punk cabaret com piano raivoso e conta com a produção de Ben Folds.

PARA BAIXAR:
CD - Who Killed Amanda Palmer (2008)

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/whokilledamandapalmer

INFLUÊNCIAS:
cabaret/ piano/ Rock/ Alternativa

sábado, 26 de julho de 2008

Fuzzcas (BR - Rio de Janeiro)


A banda Fuzzcas surgiu em meados de 2005 através da idéia de se formar uma banda de rock livre, leve, porém com conteúdo e letras que se baseiam no peso do amor e da dor, com a atitude do rock n roll. Fortemente influenciada pela estética vintage, a banda busca a textura dos anos 20, tanto na sonoridade quanto no visual. Através da performance retrô, baseada em pin ups, lencinhos e estampas quadriculadas e de bolinhas.

PARA BAIXAR:
http://tramavirtual.uol.com.br/Fuzzcas
www.mondo77.fm/fuzzcas

PARA OUVIR:
www.myspace.com/fuzzcas

PARA VER:
http://www.fotolog.com/banda_fuzzcas

Clip: http://www.youtube.com/watch?v=cq-w4LGfE-Q&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx?uid=115222744923192560

SITE OFICIAL: (o site é muito bom! tem de tudo)
http://www.fuzzcas.com

INFLUÊNCIAS:
The Beatles/ Mutantes/ Celly Campello/ George Harrison/ Ronnie Von/ Charles Chaplin

Vulvas em Transe (BR - PE)


A Vulvas em Transe foi formada no final de 2006 no encontro casual de quatro meninas num evento musical que ocorre todo ano em Jardim São Paulo – Recife/PE. Desde então, a banda que era inicialmente encarada como passatempo de “meninas sem noção” tomou ares de coisa séria, apesar do slogan nem um pouco convidativo: “Não somos bonitas e não sabemos tocar, portanto, não se iluda”. A banda continua firme e forte, e começou a conquistar seu espaço nas playlist alheias! A origem do nome? Apesar de tudo existe uma simbologia por trás de tanta bizarrice e, sem dúvida, o bom humor é a principal marca da banda, que faz um rock original e com letras sérias - apesar do nome! 1º Vulva: Só mulher tem [Pelo menos originalmente de fábrica], logo é uma forma de deixar bem claro que uma banda só de gurias. 2º Em Transe: Protesto singelo feito à alienação que a “sociedade” produz, alimenta e perpetua. 3º Vulvas em Transe: Existe nome mais chamativo?

PARA BAIXAR:
http://www.myspace.com/bandavulvasemtranse

PARA VER:
http://www.fotolog.com/vulvasemtranse

INFLUÊNCIAS:
rock/ pop/ alternativa

LAVA (BR - SP)


Lava - Banda de rock de São Paulo, que existiu de 1996 à 2006. Passou por várias formações, e durante cinco anos seguiu assim: Silvana Mello (vocal), Alê Briganti (baixo e vocal), Eliane Testone (guitarra e vocal), Danilo Costabile (guitarra) e Helena Fagundes (bateria). Alê e Eliane tocavam na extinta banda Pin Ups, banda conhecida entre os alternativos nos anos 90. O Lava lançou sua primeira demo em 1999, ainda em K7, chamada "Rookie" (358 Recs). Em 2003, foi lançado o primeiro CD, La Motocyclette, pela 13 Records. Deste CD saram três clipes que foram exibidos pela MTV, "On and On", Killer Cards" e "Igloo", esse ltimo, feito em animação pela vocalista e artista plástica Silvana Mello, foi indicado no VMB 2004, na categoria melhor clipe independente. Em 2004, o Lava participou de dois importantes festivais de rock independente: o Abril Pro Rock (Recife/PE) e Porão do Rock (Braslia/DF). Em 2005 a banda comeou a gravar o terceiro CD, "Shiba", no estúdio El Rocha, em São Paulo, que foi mixado a masterizado por Fernando Sanchez (CPM22). O CD Shiba (13 Records) tem 10 músicas, com as mesmas influências de rock, e foi lançado em abril de 2006.Em julho do mesmo ano, a banda resolveu terminar, por motivos pessoais.

A vocalista Silvana Mello agora dedica-se totalmente às artes plásticas (http://www.fotolog.com/silvanamello).
A baixista Alê segue sua vida, trabalhando e cuidando de suas filhas Rebecca e Abigail.
O Danilo, guitarrista, tem sua banda, Raposa (http://www.myspace.com/raposa)
A guitarrista Eliane Testone tem sua banda Hats (http://www.myspace.com/hats) e Las Dirces (http://www.myspace.com/lasdirces).
E a Helena, baterista, tem sua banda Biônica (http://www.myspace.com/bandabionica) e também toca com Eliane no Las Dirces. (Lava - Igloo)

PARA BAIXAR:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=38282

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/lavarockband

INFLUÊNCIAS:
Rock / Grunge

Unisicks (BR - SP)


Nascida em -Osasco São Paulo em setembro de 2005. Dedicaram o primeiro ano à ensaios, começando a fazer shows apenas no ano seguinte. Tendo como objetivo levar o melhor de todos os integrantes para o palco através do rock. Desde então além dos shows em sua cidade natal, participaram e continuam participando de shows e festivais em outras cidades. Tendo como influências Dance of Days,blind pigs , gritando hc , dominatrix , matanza entre outras bandas. A Banda Sempre diz Que sofrem Varias influencias mas segue um próprio estilo dado pela mistura de influências dos integrantes. A banda Unisicks investe em um Hardcore cheio de energia! Suas Letras Falam sobre Protestos Sociais, Preconceitos e Aventuras Adolescentes. (blog da banda)

PARA BAIXAR:
SINGLE - Curtindo HardCore (2008)
http://www.mediafire.com/?1x0it7y1suz

http://www.tramavirtual.com.br/bandaunisicks

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/bandaunisicks

PARA VER:
http://www.fotolog.com/unisicks

PARA LER:
http://bandaunisicks.blogspot.com

INFLUÊNCIAS:
Hardcore

Las Juliettes (BR - SP)


"Essa é uma banda de mina q arregaça com muita banda de macho por aí! Las Juliettes vem de São Paulo pra mostrar q a mulherada também manda no rock! E como! Rock 'n' Roll pesaaaado e muuuuiiito divertido é o q elas sabem fazer e fazem muuuito bem! Só imagino quão maneiro deve ser o show delas!" (Edu K)

PARA BAIXAR:
EP - Las Juliettes (2008)
http://www.shareonall.com/Las_Juliettes_-_Las_Juliettes_2008_rmvo_rar.htm

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=67492

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/lasjuliettes

INFLUÊNCIAS:
Rock / Garagem / Folclórica

quinta-feira, 24 de julho de 2008

RNA (BR - Espírito santo)


A Banda feminina RNA foi formada em 26 de Março de 2006 por integrantes de várias cidades do Espírito Santo, tendo como objetivo principal levar música de qualidade a todos que curtem o Pop Rock, com suas diversas vertentes, mas com estilo próprio e dinâmico.

PARA BAIXAR:
http://www.myspace.com/rnabanda

PARA LER:
rna.comlimao.com.br

PARA VER:
http://www.fotolog.com/banda_rna
http://com.limao.com.br/wikisite/rna/videos.htm#
http://www.youtube.com/results?search_query=banda+rna

INFLUÊNCIAS:
Rock/ green day/ foo fighters/ offspring/ leela/ evanescence

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Times New Viking (USA)


Depois do Cd de lançamento “Dig Yourself” em 2005 pela Siltbreeze Records, a banda acabou por assinar com a lendária Matador Records lançando dois outros cds. O mais recente chama-se Rip It Off, disponível para compra desde o fim de janeiro passado. Abrindo alguns shows para o Yo La Tengo, Super Furry Animals e com shows agendados no SXSW de 2008, o Times News Viking vai construindo seu pequeno universo paralelo baseado no que se convencionou chamar de Noise Rock. Numa terra não muito distante, quando tudo que o Indie tinha eram gravações analógicas, barulhentas, estridentes, com vocais pra lá de desafinados, lembrando uma fúria de um jovem de 16 anos. O Indie ainda estava longe demais do Mainstream. Nesta mesma época perdida em algum lugar da década de 80, bandas como o Guided By Voices, Sonic Youth e Daniel Johnston eram referência de gravações caseiras e Noise-Pop. Verdade que o Pop fica um pouco atrás do Noise neste cd, mas é ótimo para alguns nostálgicos que lembram de velhas fitinhas com gracações toscas de vocais indecifráveis de bandas que nunca tiveram seus próprios instrumentos... E isso era muito bom! Verdade que o Noise-Pop virou Indie-Pop e o mundo anda bem mais fofinho, mas gravações Lo-Fi ainda são matéria bruta para grandes composições.

PARA BAIXAR:
CD - Dig Yourself (2005)
http://www.mediafire.com/?dzvekz10tox

CD - The Paisley Reich (2007)
http://www.mediafire.com/?mksnhx3sxgc

CD - rip it off (2008)
http://sharebee.com/c2222ecf

3 musicas
http://www.matadorrecords.com/times_new_viking/music.html

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/timesnewviking (temporariamente desativado)
http://www.lastfm.com.br/music/Times+New+Viking

SITE OFICIAL:
http://www.timesnewviking.com (temporariamente desativado)
http://www.matadorrecords.com/times_new_viking

INFLUÊNCIAS:
Indie rock/ noise rock/ art rock

BEER (BR - SP)


banda de Osasco-Sp Que teve inicio no ano de 2005... 5 garotas que gostam de fazer rock...de tocar rock....e sentir o que é rock'n'roll com forca e sensibilidade.

PARA BAIXAR:
http://www.myspace.com/bandbeer

PARA OUVIR:
http://tramavirtual.uol.com.br/beer_rock

PARA VER:
http://www.fotolog.com/bandabeer
http://www.flickr.com/photos/bandabeer

INFLUÊNCIAS:
The Donnas, The Distillers, Rolling Stones, Kittie, The Stokes, Los Hermanos, Paramore etc....

TILA TEQUILA (USA)


A modelo, cantora e designer da sua própria linha de roupa Tila Tequila (Thien Thanh Thi Nguyensaiu) (Houston, 24 de Outubro de 1981, Descendente de Vietnamitas) saiu do cybergata da Playboy americana (em abril de 2002), foi pro MySpace passou pela MTV no reality A Shot at Love (♀♂) e agora está com seu primeiro clipe oficial chamado de Stripper Friends. A bela de 26 anos é americana e descente de japoneses. Tila não poupa esforços para ser sexy em suas aparições e como não podia ser diferente, seu clipe é totalmente sensual.

ñ podemos negar que ela tem muita atitude rock'n roll, por isso postei no blog.

PARA BAIXAR:
SINGLE - I love U (2007)
http://www.rapidshare.com/files/19120492/Tila_Tequila_-_I_Love_U.rar

Promo CD - Paralyse (2008)
http://www.rapidshare.com/files/72785690/Tila_Tequila-Paralyze-_Promo_CD_-2007-MSR.rar

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/tilatequila

SITE OFICIAL:
http://www.tilashotspot.buzznet.com

INFLUÊNCIAS:
Pop / Hip-Hop / Rap

Linda Strawberry (USA)


Linda Strawberry (Linda Michelle Rowberry) uma cantora de Los Angeles mais conhecida como tecladista na tour solo de Billy Corgan em 2005.Linda é muito atenciosa com seua fãs repondendo assim que possivel a eles.Ela tambem trabalho em alguns projetos do Smashing Pumpkins e Zwan. e para os curiosos ela é uma grande amiga de Tila Tequila e Audrey Kitching.

PARA BAIXAR:
EP - Linda Strawberry (Promo EP 2008)
http://www.mediafire.com/?l1gn2dg2sxm

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/strawberry

SITE OFICIAL:
http://www.lindastrawberry.com

INFLUÊNCIAS:
Alternativa / Rock / Indie

Érika Martins (BR - Rio de Janeiro)


A frente do grupo Penélope, Érika Martins deu voz aos hits "Holiday", "Namorinho de Portão", "A Mais Pedida" - com o Raimundos, e "Inbetween Days" - com o Herbert Vianna, entre outras. Dessa música aliás, do grupo The Cure, Érika fez uma versão em Português para a qual deu o nome de "Sem Você". Foi a primeira versão de uma música do grupo feita no Brasil, e liberada pessoalmente por Robert Smith, vocalista da banda inglesa. Pelo Penélope, foram três discos: dois pela Sony Music e um pela Som Livre. Sua discografia conta ainda com participações nos projetos "Superfantástico", "Rockin..n Days", "Baú da Raul", "Ploc 80's", sendo os três últimos também lançados em DVD - Indie Records e Som Livre, respectivamente. O sucesso do Penélope levou o grupo pelo país inteiro , como atração solo e nos principais festivais, inclusive, o Rock in Rio III, valendo ainda ao grupo várias indicações nos prêmios mais importantes da música, como o VMB da MTV , o Prêmio Multishow - incluindo a categoria de melhor cantora, o Prêmio TIM e o Grammy Latino, com a indicação por Melhor disco de Rock. Após anunciar o fim da banda Penélope, Érika Martins partiu para sua carreira solo. O disco de estréia de Érika Martins já está pronto e será lançado pelo selo Toca Discos - do estúdio Toca do Bandido - e Warner Music. A produção ficou por conta do produtor Carlos Eduardo Miranda, de sua ex-companheira de Penélope, Constança Scofield e Tomás Magno. O single "Sacarina" ficou disponível por semanas no site da MTV e já foi ouvida por milhares de pessoas. O clipe da música foi dirigido por Rui Mendes – o clássico fotógrafo do rock brasileiro – Luciana Barone e Alexandre Guena e logo na estréia já estava entre os cinco mais assistidos no MTV Overdrive. Por todo Brasil, além de muitos shows, Érika tem participado de vários festivais, como o "Porão do Rock" em Brasília, o "Humaitá pra Peixe" no Rio de Janeiro, entre outros. Em paralelo, é de Érika Martins a voz feminina do projeto "Lafayette e os Tremendões", tendo participado com o grupo nas filmagens do longa da série "A Grande Família" e tocado por todo o Brasil.

PARA BAIXAR:

CD - Curriculum - coletânea editada pelo selo Discobertas no mês de junho de 2010 


CD - Lento (2009)
http://www.4shared.com/file/180596341/79e04833/Lentotribusetribunaisblogspotc.htm


EP - Érika Martins (Promo EP 2007)


Érika Martins - I Will (2008) (single tributo ao álbum branco)

PARA OUVIR:
www.myspace.com/erikamartinsoficial

PARA LER:
www.erikamartins.blogger.com.br

PARA VER:
www.fotolog.com/_erika

Para shows:
Tel +55 21 2496-0528
junior@iproducoes.com.br

PARA COMPRAR:
(CD tributo álbum branco)
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2593099&ID=BD1951BE7D8080D1135370227

INFLUÊNCIAS:
Rock / Pop / Glamourosa

terça-feira, 22 de julho de 2008

INHABITED (USA)


O Inhabited é um grupo do Texas. Juntos desde 1999, o quinteto é formado Sara Acker (voz), o irmão Marcus Acker (guitarra), Justin Tinnel (guitarra), James Colvin (baixo) e Jerett Horn (bateria).A banda lançou em 2003 seu primeiro CD, o independente Innerview, que lhe abriu as portas do mercado. Dois anos depois veio o sucessor, The Revolution, para firmar o grupo no cenário gospel.

PARA BAIXAR:
CD - The Revolution (2008)
http://sharebee.com/8c389c5a

PARA OUVIR:
http://www.purevolume.com/inhabited
http://www.myspace.com/inhabitedtheband

SITE OFICIAL:
http://www.inhabitedtheband.com

INFLUÊNCIAS:
Rock / Cristão / Pop

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Die Mannequin (Canadá)


Die Mannequin é uma banda de rock alternativo de Toronto, Ontario. Care Failure a vocalista e guitarrista tem apenas 21 anos. A banda se formou em 2005 e fez seu primeiro show em 2006. Mannequin abriu alguns shows dos Guns N' Roses nos Estados Unidos.

PARA BAIXAR:(discografia)

CD - How To Kill (2006)
http://www.4shared.com/file/37122106/e9e63c54/DM_-_HTK.html

CD - Slaughter Daughter (2007)
http://www.4shared.com/file/37207354/b291acaf/DM_-_SD.html

CD - Unicorn Steak (2008)
http://www.mediafire.com/download.php?ogso0lzry0n

CD - Live Everywhere (2008)
http://www.mediafire.com/?nnybytt2mym

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/diemannequin

PARA VER:
http://pop.youtube.com/user/diemannequinmusic
http://www.ilike.com/artist/Die+Mannequin

SITE OFICIAL:
http://www.diemannequin.ca

INFLUÊNCIAS:
Metal / Alternativa / Punk/Glam metal

Siete Armas (BR - SP)


O Siete Armas começou no final de 2006, tocando rock n' roll com influêcia de blues e sons setentistas. A fórmula era simples: garotas da cidade de São Paulo que dividiam a mesma mesa de bar resolveram fazer música. E funcionou. Porque na cena alternativa de São Paulo, nenhuma banda de meninas tocava rock com cara de Janis Joplin ou com cheiro de Jimmy Hendrix ou com gosto de Doors ou com swing de Led Zeppelin. O tempo passou, entrou gente, saiu gente e hoje em dia o Siete Armas é composto por cinco meninas: Débora (voz), Helena (bateria), Lulu e Nessa (guitarras) e Sarah (baixo). As letras retratam o anti-amor, a política de forma sinestésica (beber/comer cores e pensamentos), a legalização do que ainda é tabu para a sociedade (maconha, aborto); fala sobre viagens, estradas, psicodelias que habitam a mente humana - safando-se da pieguice hardcoreana/emuxa que bombardeia a todos nos dias atuais. A banda ganhou algum destaque depois de participar do Ladyfest, o maior festival de banda de meninas do Brasil, que acontece em São Paulo/SP e junta feminismo, música, arte e workshops - tudo isso voltado à mulher. O Siete Armas faz rock n' roll livre, pra homens e mulheres, pra héteros e gays; rock n' roll para o mundo.

PARA BAIXAR:
http://www.myspace.com/sietearmas

PARA OUVIR:
http://www.mp3tube.net/br/musics/Siete-Armas-So-Blues/34070/

PARA VER:
http://www.fotolog.net/sietearmas

INFLUÊNCIAS:
Alternativa / Psicodélico / Blues

Hunter Valentine (Canadá)


Hunter Valentine é um trio de rock alternativo basiado na area Queen West de Toronto, Ontario. Formado em 2004.

PRA BAIXAR:
EP - Break This (2007)
http://www.mediafire.com/?jlbtwjql9nr

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/huntervalentine

SITE OFICIAL:
http://www.huntervalentine.com

INFLUÊNCIAS:
Rock / Indie / Alternativa

Tristesse De La Lune (Alemanha)


Tristesse de la Lune ("Sadness of the Moon") é uma dupla electropop/Gothic formada por Kati Roloff and Gini Martin em 2002.

PARA BAIXAR:
A Heart Whose Love Is Innocent (2003)
http://rapidshare.com/files/53480228/Tristesse_De_La_Lune_-__2003__-_A_Heart_Whose_Love_Is_Innocent.rar

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/tristessedelalune

SITE OFICIAL:
http://www.tdll.de

INFLUÊNCIAS:
Electropop/ Darkwave/ Gothic

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cw7 (BR - Curitiba)


A banda curitibana CW7 é formada por três irmãos e uma prima. Em 2002, os irmãos decidiram que o objetivo era a música e então optaram por mergulhar de cabeça, procurando cursos e passando a freqüentar escolas relacionadas. A formação atual da CW7 se encontrou em março de 2004, quando precisavam de um vocalista e viram na prima Amanda a pessoa ideal para assumir a linha de frente da banda. Amanda já estudava vocal e piano há alguns anos e apesar da pouca idade, assumiu com toda responsabilidade os vocais. O primeiro passo deste projeto seria a gravação do CD próprio. Visando arrecadar verba para a iniciação das gravações e ainda, com o objetivo de adquirir experiência e maturidade em cima do palco, a banda ingressou em 2006 com um projeto de show cover. Em pouco tempo, teve sua qualidade reconhecida, sendo contratada para tocar nas principais cidades do estado do Paraná e Santa Catarina. O show da CW7, no ano de 2006, era anunciado nos meios de comunicação como “show da banda revelação do estado”. Atingido o primeiro objetivo, a CW7 em meados de 2007 iniciou a produção do seu CD, acompanhada do produtor-musical Wandley “Bala”, de renome no Estado do Paraná.

PARA BAIXAR:
http://www.cw7.com.br
(clik em cada musica e em download. Baixando o cd inteiro)

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/bandacw7

PARA VER:
http://www.fotolog.com/cw7_oficial

SITE OFICIAL:
http://www.cw7.com.br

INFLUÊNCIAS:
Pop / Rock / Powerpop

OBS:A banda tá super pronta!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rocket (USA)


Rocket lançou seu primeiro album "Too Hot to be Bothered" em 2005. Sua primeira tour foi na Van's Warped Tour em 2006. A banda já tocou com Rancid, Sugarcult, OK GO, Morningwood, The Sounds, The Supersuckers, Kill Hannah, e The Dwarves, e fez tuor com a The Lashes. em 2007 a Rocket se tornou umas das 12 finalistas do programa American Idol-spinoff "The Next Great American Band." (FOX series de TV). As meninas são uma das bandas do site suicidegirls.

PARA BAIXAR:
EP - Girls With Candy Hearts (2006)
http://www.divshare.com/download/4981812-55d

Singles - Rocket (2008)
http://www.divshare.com/download/4958076-e25

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/rocket

SITE OFICIAL:
http://www.rocketrocks.com

INFLUÊNCIAS:
Glamourosa / Rock / Pop Punk

Cansei de Ser Sexy (CSS) (BR- SP)


Cansei de Ser Sexy (CSS) é uma banda brasileira formada em São Paulo em Setembro de 2003, que mistura influências de rock, pop, música eletrônica e outros tipos de arte, como cinema, design e moda. Está entre as bandas brasileiras de maior visibilidade internacional (ainda que com vendas modestas), caracterizando-se pela sua postura pretensamente despreocupada e alternativa. Os paulistas do Cansei de Ser Sexy já tiveram músicas em seriados da Fox, jogos de videogame e até aqui no nosso Big Brother Brasil.

PARA BAIXAR:
CD - Donkey (2008)
http://rapidshare.com/files/127752112/CSS_-_Donkey_-08__Dieggus.rar
http://www.mediafire.com/?my2bw1zlz9a

CD - Cansei de Ser Sexy (2005)
http://www.adrive.com/public/f52308c9857674223595285892e42fa9c32f6d2d180992962344ce3a8ae8c6c8.html

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/canseidesersexy
http://tramavirtual.com.br/cansei de ser sexy

PARA COMPRAR:
http://css.trinitystreetdirect.com/store/page3.asp?suptype=1&t=1&sub_type=1

SITE OFICIAL:
http://www.csshurts.com

INFLUÊNCIAS:
Indie/Rock/pop/Eletrônico/Grunge /Reggae/Glam

HIGH and MIGHTY COLOR (Japão)



HIGH and MIGHTY COLOR (ハイ アンド マイティ カラ, Hai ando Maiti Kara), também conhecida pelos fãs como Haikara (ハイカラ, Haikara), é uma banda de J-Pop/Rock de Okinawa, Japão. Conhecida Banda de J-music liderada pela vocalista Maakii, e composta por Yuusuke (vocal), Kazuto (guitarra), MEG (guitarra), mACKAz (baixo), e SASSY (bateria) originária de Okinawa, Japão. HIGH and MIGHTY COLOR é conhecida pelos versos de Rap inseridos no meio de suas composições cantados pelo seu vocalista de apoio Yuusuke. Alguns de seus membros compunham um outro conjunto musical chamado Anti-Nobunaga, antes de fazerem parte da atual formação da banda. A banda é muito conhecida no Japão e fora do país, sendo um grupo composto de jovens músicos que possuem muito espaço na MTV Japonesa. Seus maiores hits são PRIDE, Ichirin no Hana e OVER. "Em 22 de Junho 2008 a cantora Maakii do HIGH and MIGHTY COLOR e Nakamura Masato, baixista do DREAMS COME TRUE oficializaram seu casamento. Através do blog oficial do HIGH and MIGHTY COLOR, em 2 de Julho, Maakii confirmou a notícia e também explicou que no final deste ano ela deixará a banda. Maakii expressou sua gratidão aos outros membros do HIGH and MIGHTY COLOR, ao staff e aos fãs pelo apoio e salientou que ela irá se dedicar ao máximo na banda até sua saída no fim do deste ano." Fonte: JaME Brasil.

Integrantes:
Halca (ハルカ, Halca) Vocal
Yuusuke (ユウスケ, Yuusuke) Vocal - (25.01.1985)
Kazuto (カズト, Kazuto) Guitarra - (18.09.1984)
MEG Guitarra - (15.11.1984)
mACKAz Baixo - (15.06.1984)
SASSY Bateria - (23.08.1984)


PARA BAIXAR:
CD - GooVER (2005)

CD - Gouon PROGRESSIVE - 傲音プログレッシヴ (2006)

CD - 10 COLOR SINGLES (2007)

CD - SAN - 参(2007)

CD - ROCK PIT (2008)

BLEACH THE BEST (2006)
FAIXA - 7. Ichirin no hana

SITE FÃ:
http://www.handmcbrasil.com
(é de fã, mas é um dos sites mais completos que ja vi tem tudo pra baixar e ler)

SITE OFICIAL:
http://www.handmc.co.jp

BLOG OFICIAL:
http://playlog.jp/handmc/blog

INFLUÊNCIAS:
J-Pop / Rock / Alternativa / Progressivo

obs: A banda tem muitos muitos muitos singles (como um monte de bandas no Japão) são 13, mas achei melhor por só os 5 cds mesmo e uma musica que fizeram pro Anime Naruto.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Ashtar (BR - Rio de Janeiro)


É uma maravilhosa jovem banda brasileira, cujas impressionantes composições mesclam o metal progressivo com influências celtas da Escócia e outros lugares e o rock progressivo”old school”. Adrian “The Rock” Com o seu “Spiritual World Metal”, a banda Ashtar nos últimos dez anos, além de conquistar fãs em todos os cantos do mundo, ganhou em 2004 o “Best New Band Award” da revista inglesa Classic Rock Society, fez três turnês internacionais (Europa e México), foi honrada com fã clubes na Polônia e Inglaterra e gravou um CD (Urantia, 2002), um EP (Soaring, 2005) e está prestes a lançar o seu mais novo CD: From the Otherside em 2007. Tudo isso começou em 1997, quando Luiz Garcia, vocalista e guitarrista e Daniel Dobbin, baterista resolveram montar a banda. A formação original contou também com a presença do baixista Pedro Salles, que entrou na banda alguns meses depois. A formação atual foi apenas concluída em Dezembro de 2006 quando a paulistana Paula Mineoka assumiu os vocais da banda. Atualmente o Ashtar está gravando seu segundo álbum: “From The Otherside”, que está previsto para lançamento no segundo semestre de 2007. (postado no Guitar Women)

PARA BAIXAR:
CD - Urantia (2002)
http://www.divshare.com/download/4943535-d66

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/ashtarband
http://www.soundclick.com/bands/default.cfm?bandID=103146

PARA VER:
http://www.fotolog.com/ashtar

SITE OFICIAL:
http://www.ashtaronline.com

INFLUÊNCIAS:
Progressive /World Metal /Folclórica

FEIST (Canadá)


Leslie Feist (Calgary, Alberta, 13 de Fevereiro de 1976) é uma cantora canadense. Ela apresenta com o nome Feist, e participa da banda Broken Social Scene. Leslie Feist Nasceu em Amherst, Nova Scotia. Aos 15 anos, Feist iniciou-se na música quando fundou, e era a vocalista, de uma banda punk de Calgary, chamada Placebo (não é a famosa banda Inglesa, Placebo).Ela e os seus colegas de banda ganharam um Concurso de Bandas local e foram premiados tocando na abertura do show dos Ramones. Mudou-se então de Calgary para Toronto em 1998; em 1999, era guitarrista da banda By Divine Right. também lançou o seu álbum de estreia a solo Monarch (Lay Your Jewelled Head Down), nesse mesmo ano. Em 2000, Feist mudou-se para um apartamento na Queen street West "um apartamento lendário chamado 701", em cima do sexshop Come as you are. Feist viu vários artistas fazerem "covers" das suas músicas como: Nova Scotians Travis MacRae e Buck 65, bem como a sua bem conhecidada banda Broken Social Scene e colega de turne Bright Eyes. Buck 65, com quem Feist fez turnes como abertura de show, apareceu no videoclipe "One Evening". Feist colaborou também com The Postal Service. Feist namora com Kevin Drew, lider da banda Broken Social Scene.

PARA BAIXAR:
CD - Monarch (1999)

CD - Let It Die (2004)

CD - Open Season (2006)

CD - The Reminder (2007)

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/feist

SITE OFICIAL:
http://www.listentofeist.com

INFLUÊNCIAS:
Folclórica / Alternativa / Indie/ Pop Rock

Vanilla Ninja (Estônia)


O grupo Vanilla Ninja nasceu em 2002 e lançou em 2003 o seu primeiro álbum Vanilla Ninja, com canções em inglês e em estónio. Apesar de serem estónias, as Vanilla Ninja foram seleccionadas pela Suíça para representarem o país no concurso Eurovision de 2005, em Kiev. Um dos grandes méritos desses grupo é a produção de David Brandes. Um dos melhores compositores e multiinstrumentista da atualidade na Alemanha. Responsável por produções musicais de grupos como Bad Boys Blue e Fancy. Triinu Kivilaan deixou o grupo no final de 2005, após o lançamento do caça-níqueis Best Of. Sua intenção é continuar em carreia solo com seu próprio estúdio. Em 2006 a proposta inicial do grupo é continuar como trio. "Nós escolhemos o nome Vanilla Ninja para batizar a banda porque achamos ele muito sonoro, se encaixa bem com nosso estilo. Vanilla ['baunilha', em inglês] simboliza nossos cabelos claros e Ninja a nossa música e nossas personalidades fortes",conta a guitarrista Lenna Kuurmaa, em entrevista. A primeira mudança profunda na banda aconteceu há cerca de um ano, quando Maarja Kivi (baixista/vocalista) deixou o conjunto. Maarja é a loira de cabelos curtos que aparece nas primeiras fotos, era ela quem compunha e cantava as músicas da banda. "A Maarja saiu porque ficou grávida. No final de setembro [de 2004], ela deu a luz a uma linda menina chamada Dora-Liisa", conta Kuurmaa. A substituta para Maarja entrou em julho de 2004. Trata-se da Triinu Kivilaan, a mais nova do grupo, que chegou a ganhar um importante concurso de modelos da Estônia.

PARA BAIXAR:
CD - Traces Of Sadness (2004)
http://www.mediafire.com/?41xzmpmsexu

CD - Blue Tatoo (2005)
http://www.mediafire.com/?mtnwd1d41sm

CD - love is war (2006)
http://rs11.rapidshare.com/files/7245548/Jensenbrazil-VNLIW.rar/?visit=PaylessSofts.net_for_the_service

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/vanillaninjaofficial

SITE OFICIAL:
http://vanillaninja.ee/

INFLUÊNCIAS:
pop rock

Tsunami Bomb (USA)


Tsunami Bomb foi uma banda de punk rock da cidade de Petaluma, California formada em 1998 que encerraram suas atividades em outubro de 2005.

PARA BAIXAR:
CD - B-Movie Queens (1999)
http://www.4shared.com/file/54657251/67cfec6b/TSUNB_-_BMQS.html

CD - Mayhem On The High Seas (1999)
http://www.4shared.com/file/54192559/83705f57/TSUNB_-_MOTHS.html

CD - The Invasion From Within! (2001)
http://www.4shared.com/file/54193935/6d3a2afb/TSUNB_-_TIFW.html

CD - The Ultimate Escape (2002)
http://www.4shared.com/file/54194837/1f211959/TSUNB_-_TUE.html

CD - The Definitive Act (2004)
http://www.4shared.com/file/54193713/bcf1c046/TSUNB_-_TDA.html

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/tsunamibomb
http://www.purevolume.com/tsunamibomb

INFLUÊNCIAS:
Punk rock/Punk / Pop / New Wave

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mutantes (BR - SP)



Inicialmente, um grupo formado em São Paulo nos anos 60, passou por diversas formações e teve vários nomes (Wooden Faces, Six Sided Rockers, O Conjunto, O'Seis) até se consolidar como o trio Os Mutantes, em 1966, em um programa de televisão: Sérgio Dias, Rita Lee, Arnaldo Baptista. No ano seguinte, conseguiram o segundo lugar no festival da Record acompanhando Gilberto Gil em "Domingo no Parque". Em 1968 gravaram o clássico LP "Tropicália ou Panis et Circensis" na companhia de Gil, Caetano, Gal, Tom Zé e Nara Leão. No mesmo ano sai o primeiro LP só dos Mutantes, com os sucessos "Bat Macumba" (Gil), "Panis et Circensis" e "A Minha Menina" (Jorge Ben Jor). Os Mutantes se consagraram como um grupo musicalmente criativo e com uma postura de deboche e irreverência. Apresentaram-se na França em 1969 e lançaram o segundo disco. Participaram de outros festivais, acompanhando Caetano Veloso em 1968 com "É Proibido Proibir" e atuando sozinhos com "Dom Quixote" e "2001" e em 1970 com "Ando Meio Desligado". O histórico show "Planeta dos Mutantes", realizado em 1969 no Teatro Casa Grande, no Rio, consagrou o grupo na cena roqueira inovadora da música brasileira. Em 1972 lançaram "Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets", com um dos maiores sucessos da carreira, a "Balada do Louco". Após este disco, Mutantes tiveram formações diferentes, que incluíram Antônio Pedro Medeiros, Rui Motta, Dinho, Manito, Túlio Mourão. Os Mutantes viraram história, são citados como definição da palavra Mutantes na enciclopédia Delta La Rousse, Receberam a comenda Padre Anchieta outorgada pela Câmara Municipal de São Paulo Em 2006 o grupo se estabelece mundialmente após um show no Barbican theatre em Londres aonde tiveram a participação de Zélia Duncan nos vocais. Após este show Mutantes fizeram uma tournée nos USA nos locais de maior prestigio dentro da historia do rock mundial, Webster Hall NYCity, Hollywood Bowl LA, the Filmore San Francisco, Seatle, The Pitchfork Festival Chicago e Miami, aonde receberam o premio de melhor show do ano de 2006. Em 2007, Mutantes tocam pela primeira vez no Brasil após 30 anos, e tem uma estréia inesquecível no aniversário da Cidade de São Paulo em frente ao Museu do Ipiranga, com um publico de 100.000 pessoas de todas as idades. Após diversos shows no Brasil, Mutantes faz a 1ª tour internacional, USA e Europa, com shows em Chicago , Los Angeles, San Francisco, e Lincoln Center, todos os shows foram “sold out”Os Mutantes receberam as melhores criticas inclusive uma primeira página no NY Times, no qual Sérgio Dias é citado como Guitar Hero e comparado a Eric Clapton e Santana. Após USA Mutantes seguiram para a Europa com shows em Portugal, Espanha (Benicassim Festival), Milão na Itália, Londres, Dublin Irlanda,Liverpool, Escócia Glascow. Após Julho de 2007, Mutantes entram em recesso e começam o trabalho de composição de musicas novas junto com o novo – velho Tom Zé. Mutantes esta passando pela sua nova transformação e se prepara para uma nova tour internacional, e lançamento de CD com musicas inéditas após 40 anos.

PARA BAIXAR: (discografia)

CD - Os Mutantes (1968)
http://rapidshare.com/files/51431701/1968_-_Os_Mutantes.rar
CD - Mutantes (1969)
http://rapidshare.com/files/51431702/1969_-_Mutantes.rar
CD - A Divina Comédia Ou Ando Meio Desligado (1970)
http://www.divshare.com/download/1752249-420
CD - Tecnicolor (1970)
http://www.divshare.com/download/1752619-8e2
CD - Jardim Elétrico - (1971)
http://www.divshare.com/download/1752620-001
CD - E Seus Cometas No País do Baurets (1972 ) (Baurets é uma gíria para maconha)
http://rapidshare.com/files/51651033/1972_-_E_Seus_Cometas_No_Pa_s_do_Baurets.rar
Rita Lee & Mutantes - Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida (1972)
http://rapidshare.com/files/51651034/1972_-_Rita_Lee___Mutantes_-_Hoje___o_Primeiro_Dia_do_Resto_da_Sua_Vida.rar
CD - A e o Z (1973)
http://www.divshare.com/download/1760248-289
CD - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)
http://www.divshare.com/download/1760249-e32
CD - Ao Vivo (1976)
http://www.divshare.com/download/1760250-966
CD - Cavaleiros Negros - Compactos & Raridades (1976)
http://www.divshare.com/download/1760810-7be
CD - Ao vivo -BARBICAN THEATRE, londres(2006)
http://www.badongo.com/file/4342978

SITE OFICIAL:
http://www.mutantes.com

INFLUÊNCIAS:
alternativo/Rock / Psicodélico / Experimental

Tu-Fawning (USA)


Tu Fawning é o novo projeto de Joe Haege e Corrina Repp. Os dois vem fazendo um som em Portland já a muito tempo cada um em seu projeto agora estão juntos no EP secession.

PARA BAIXAR:
EP - secession (2008)
http://rapidshare.com/files/128368797/Tu_Fawning-Secession-_EP_-2008-FNT.rar

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/tufawning

INFLUÊNCIAS:
experimental/ lo-fi folk

john & jehn (UK)


John e Jehn são parceiros na musica e na vida amorosa, juntos sairam da França para Lodres a procura de um melhor mercado para sua musica. Este é seu album de estréia que tem musicas bem indie como 'We love each other', 'Love Me' e outras bem legais.

PARA BAIXAR:
CD - john & jehn (2008)
http://sharebee.com/574ac103

PARA OUVIR:
www.myspace.com/johnjehn

PARA LER:(eles mesmos escrevem)
http://makeyourmumbeproud.blogspot.com

INFLUÊNCIAS:
rock/ indie/alternativo

VIVIAN GIRLS (USA)


BROOKLYN, New York,Estados Unidos. Fazendo jus à boa tradição recente de bandas de Nova Iorque (as Vivian Girls vêm de Brooklyn) como os Strokes ou os Interpol que fundiam uma apetência por hooks facilmente discerníveis e viciantes com secções rítmicas que as trazem para o protagismo, as Vivian Girls, que se auto-definem como punk-shoegaze, têm um fetiche especial pela sonoridade retro não só do shoegaze dos JAMC, como da desorientação lo-fi dos Velvet Underground, mas acima de tudo aliando a um olho muito perspicaz para simples melodias pop. O seu álbum homónimo de estreia vê as Vivian Girls no seu lado mais consistente, seja balançando para o lado mais shoegaze da sua música, como em Tell The World ou em Where Do You Run To?, seja mais inclinando para rápidos e frenéticos, porque não dizer revoltados, números punk, como em No ou em Going Insane. (http://volumetone.wordpress.com)

PARA BAIXAR: (trabalho mais recente)
CD - vivian girls (2008)
http://sharebee.com/fd5718ea

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/viviangirlsnyc

SITE OFICIAL:
http://www.viviangirls.net

INFLUÊNCIAS:
rock /Punk / Shoegaze / Surf

GAROTA VERDE (BR - Rio Grande do Sul)


A banda pop-rock viamonense Garota Verde acaba de lançar seu primeiro CD, com músicas de composição própria. O Garota Verde vem há alguns meses destacando-se nos festivais locais e brilhou intensamente no Rock Solidário de Viamão neste ano de 2007. As músicas foram compostas e são cantadas pela líder da banda, Marjorie Jonsson, cantora já presente no cenário local há alguns anos, acompanhada por um time de músicos de primeira.

PARA BAIXAR:
CD - Se Desarruma e Sai (2007)
http://www.adrive.com/public/509e2024aa90b66500a29b692cc3781b141ae8a2d879f85bdb8a3b3082cbd3fa.html

PARA BAIXAR:
http://tramavirtual.com.br/garota_verde

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/garotaverde
www.purevolume.com/garotaverde

PARA VER:
http://www.fotolog.com/agarotaverde

PARA LER:
http://bandagarotaverde.blogspot.com
www.bandasgauchas.com.br/garotaverde

PARA COMPRAR O CD:
https://pagseguro.uol.com.br/security/webpagamentos/webpagto.aspx

SITE OFICIAL:
http://www.garotaverde.com

INFLUÊNCIAS:
pop rock

sexta-feira, 11 de julho de 2008

HELLSAKURA (BR - SP)


Hellsakura, comandados pela sempre atuante Cherry (Okotô, Hats) na guitarra/voz, e suas nove enfurecidas faixas. O trio, que é completo por Bart (Astronautas) na bateria e o baixista Napalm que assina a arte, se arma de um som coeso, simples e cheio ao mesmo tempo. Em inglês eles contagiam com “You Punk, You Rock” e “Metalbox”, que se destaca ao abrir o disco e chega a entoar um Go Kamisori Go! aos amigos lá do outro lado do globo. Outra homenagem prestada é aos pioneiros Ramones e está em “Gabbaroll”, em português mesmo, onde o convite ao pogo é feito inconscientemente. Em “Janela Suja”, as características do Hellsakura afloram: rock de pegada punk e letras sem lugar-comum que crescem com os vocais espevitados de Cherry. O rock sujo “3x Não”, a crua (e romântica às avessas) “Ponta Cabeça” e a hipnotizante “Meu Nick Não Pára” também seguem esta linha. Para encerrar seu lado, o Hellsakura explodiu em dose dupla com “Mel Para Os Ouvidos” e “Sem Resposta”. A seqüência tensa e indignada parece uma única canção onde em bases “quebradas” e agressivas mostram que além dos citados Ramones, a banda contém referências de Motörhead, Helmet e L7. Apesar de ter estreado nos palcos há apenas dois anos, o trio já contabiliza participações em programas de TV (MTV, Multishow), entrevista na bíblia punk japonesa Doll Magazine e shows pelo Brasil. O lado B do Split é reservado ao psychobilly devastador do Kamisori, onde sem piedade eles jogam o Godzilla e o Jaspion pro mosh! Regido pelo slapbass de Hitoshi, o quinteto não dispensa aquela barulheira boa da Terra do Sol Nascente. Entre as sete pedradas, a faixa-homônima e “Kamisori Life” seguem na velocidade do Trem Bala, enquanto “Kamisori In The Sun” e “Bollocks” mantêm, teoricamente, o andamento de nossos metrôs. Sem passarem dos dois minutos, as faixas esbanjam vigor, como “Kamisori Boy, Kamisori Girl” e “Kamisori Life”. Se a distância (física) entre Brasil e Japão é enorme, a similaridade pode aparecer através de moicanos, energia musical e qualidade underground. É o que Hellsakura e Kamisori nos fazem crer com este Split!
(Ricardo Tibiu, May/2008)

Contatos: contato@hellsakura.com

PARA BAIXAR:
http://tramavirtual.com.br/hellsakura

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/hellsakura

PARA VER:
http://www.fotolog.com/hellsakura

SITE OFICIAL:
http://www.hellsakura.com

INFLUÊNCIAS:
Rock / Punk / Alternativa / motorhead, ramones ,L7, video games, motor e shoyo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...