ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fiona Apple (USA)


Fiona Apple, cujo nome de batismo é Fiona Apple McAfee Maggart, é uma cantora, compositora e pianista norte-americana nascida no dia 13 de setembro de 1977 em Nova Iorque. Com canções marcadas por temáticas psicológicas fortes, e de alta qualidade musical, Fiona Apple conquistou cedo o apreço do público e dos críticos, seu disco de estréia vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos e com menos de vinte anos, a cantora ganhou seu primeiro Grammy.
Fiona recebeu treinamento musical, tendo tido aulas de piano desde os 4 anos de idade. A cantora já relatou que canta desde que se lembra, de forma natural. Quando tinha 12 anos, Fiona foi estuprada por um desconhecido no prédio de sua mãe, fato que deixou marcas profundas na artista, como transtornos obsessivos compulsivos e transtornos alimentares, que evoluiu para anorexia nervosa. A canção Sullen Girl, do seu disco de estréia Tidal fala dessa experiência traumática.

PARA BAIXAR:(Mais recente)
CD - Extraordinary Machine (2005)
http://rapidshare.com/files/123805896/MaVix.0610.Jun.FAEM.rar

PARA OUVIR:
http://www.MySpace.com/fionaapple

SITE OFICIAL:
http://www.Fiona-Apple.com

INFLUÊNCIAS:
Baroque pop/ Alternativo/ Pop rock/ Jazz/ indie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...