ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ely Guerra (México)



Ely Guerra (nascida Elizabeth Guerra Vázquez, 13 fevereiro de 1972) é uma cantora e compositora mexicana que nasceu em Monterrey, Nuevo Leon, México. A filha de Alberto Guerra (treinador do chivas de Guadalajara) e Vázquez Gloria, Ely viveu os primeiros anos de sua vida em Monterrey, onde ela nasceu, antes de se mudar para San Luis Potosí e em Guadalajara, devido ao trabalho de seu pai. Foi em Guadalajara, onde descobriram a paixão pela música. 


Na idade de quinze anos, a jovem Ely Guerra decidiu seguir seus sonhos e buscar oportunidades na Cidade do México. Foi lá que ela recebeu um contrato com a BMG. Dois anos depois, ela lançou seu primeiro álbum auto-intitulado Ely Guerra e fez sua estréia profissional como cantora em 1992. No entanto, o álbum não foi muito bem sucedido.


Ely Guerra depois deixou a BMG e assinou um contrato com outra gravadora. Com a EMI, ela lançou "Pa 'Morirse de Amor" em 1997, juntamente com os singles "Peligro" e "Angel de Fuego" e "Lotofire", em 1999, que foi editado nos Estados Unidos pela Higher Octave. 


Ela também lançou o LP "4" na Argentina e no Chile, que continha uma compilação dos álbuns "Morirse Pa 'de Amor" e "Lotofire", bem como a sua produção intitulada "Sweet & Sour, y Hot Spicy" lançado em 2004.


Ao longo de sua carreira de sucesso, Ely Guerra tem colaborado com artistas como Sussie 4, Control Machete, José Fors, Fratta, La Ley e Quem, tendo também participado nas bandas sonoras para os filmes Amores Perros, de la Calle, e vacas vaqueras. 


Além disso, a foto dela ao lado de Julieta Venegas apareceu na capa da revista Time, introduzindo-as como as artistas mais promissores na cena do rock mexicano.


Em 18 de outubro de 2007, Ely cantou junto com os 30 Seconds to Mars no MTV Music Awards Latin America 2007, no México, a música "From Yesterday". 


Ely Guerra ganhou o premio de Best Alternative Album no 11th Grammy Latino em 2010.

PARA BAIXAR:
CD - Ely Guerra (1995)
http://www.megaupload.com/?d=KZ8FM493

CD - Pa'Morirse de Amor (1997)
http://rapidshare.com/#!download|710l3|263460731|M-LYGHRR_Pmrrsdmor.rar|89378

CD - Lotofire (1999)
http://www.mediafire.com/?tdk2mxpablg

CD - Sweet & Sour, Hot y Spicy (2004)
http://www.megaupload.com/?d=16SHLH9R

CD - (ao Vivo no Teatro Metropolitan) 2007
http://www.megaupload.com/?d=73O6TFZF


CD - plug and play (2008) acoústico

CD - Hombre Invisible (2009)
http://www.mediafire.com/?nmtmoduhzmz#1


PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/elyguerra

SITE OFICIAL:

INFLUÊNCIAS:
acoustic rock/ rock/ alternativo/ pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...