ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Drosóphila (BR - SP)


Drosóphila é uma banda brasileira de Power Pop da cidade de Santos, São Paulo. Fundada em 2001 pela vocalista Ana Luiza Pimentel (na época com 17 anos) junto com o baterista Rods Palmieri e a baixista Elaine Jardim. Com o primeiro disco -"Drosóphila" (2002) - a banda mostrou influências de indie rock dos anos 90 através das melodias dos compositores Ana Pimentel e Rodrigo Palmieri. Produzidos desde o primeiro trabalho por Toninho Ribeiro (Vermelho 40), gravaram em julho de 2004 seu segundo álbum -"Pastilha Efervescente". Meses depois, o power trio adicionou mais uma guitarra em sua formação, deixando-a a cargo de André Dias (ex-Jerks) para fazer jus aos arranjos mais elaborados das novas canções. Com esta formação, a Drosóphila se apresentou em eventos de destaque da música indepentente, como a festa Popscene! (Santos-SP), Dançum Se Rasgum (Belém do Pará), Festival No Capricho (Rio de Janeiro e São Paulo), Festival Ruídos (RJ), além de gravar uma participação nos programas Canja IG, Tramavirtual e no extinto MTV Banda Antes. Hoje o cargo de segundo guitarrista é ocupado por Alexandre Lopes (amigo de longa data do grupo) e depois de quase sete anos de estrada e um tempo fora de cena, a banda segue compondo novo material - ainda sem previsão para lançamento.

PARA BAIXAR:
www.tramavirtual.com.br/drosophila

PARA LER:
http://drosophila.blogspot.com

PARA OUVIR:
http://myspace.com/drosofa
http://www.lastfm.com.br/music/Drosophila

PARA VER:
http://fotolog.com/drosolog
http://www.youtube.com/user/drosofa


INFLUÊNCIAS:
Pixies, Breeders, Pavement, Smashing Pumpkins, Guided by Voices, pastilhas efervescentes, transtornos compulsivos, bipolaridade aguçada e por último (mas não menos importante), as moscas-de-fruta.

Um comentário:

  1. Muito legal o blog! ficamos muito felizes em ver que voce tambem curtiu nosso trabalho!
    ana (drosophila)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...