ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Charlotte Gainsbourg (FR - UK)


Charlotte Gainsbourg (Charlotte Lucy Gainsbourg, Londres, 21 de Julho de 1971) é uma atriz e cantora francesa. É filha do poeta e cantor francês Serge Gainsbourg e da atriz Jane Birkin. Crescendo numa família ligada ao teatro e à música, fez o seu primeiro filme em 1984, Paroles et musique. 


Em 1986 ganhou o César de atriz mais promissora, pela sua participação no filme L'éffrontée e, em 2000, voltou a ganhá-lo, desta vez de melhor actriz coadjuvante no filme La Bûche.


Em 2009, ela recebeu o prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por seu trabalho em Antichrist. Para além da sua carreira como atriz, gravou dois álbuns e cantou a canção-título de um dos seus filmes, e é garota-propaganda da grife de roupas Gérard Darel. Atualmente vive e trabalha em França, onde é casada com o ator Yvan Attal, pai dos seus dois filhos.

PARA BAIXAR:
CD - Lemon Incest (1986) (também lançado com o nome de Charlotte For Ever) gravado por ela aos treze anos, composto por seu pai.
http://www.mediafire.com/?mgnyakdu32z

OU
CD - Charlotte for ever (1986)
http://www.mediafire.com/?ld5xmutgzyn

CD - 5:55 (2006) composto por ela em parceria com Jarvis Cocker (Pulp), Neil Hannon (The Divine Comedy), tendo o duo Air como banda de apoio.
http://www.mediafire.com/?2mgjbcjzmej

CD - IRM (2009) Produzido pelo músico americano Beck Hansen.
http://www.mediafire.com/?o4zy3mdzdme

Nota: Além dos três trabalhos, há de ressaltar as contribuições que ela forneceu a artistas como Etienne Daho e Madonna, na faixa "What it Feels Like for a Girl", bem como em faixas aleatórias como "Love, etc.", que dá título a um filme por ela protagonizado em 1996.

SITE OFICIAL:
http://www.charlottegainsbourg.com/

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/charlottegainsbourg

INFLUÊNCIAS:
Chanson/ Electronic/ indie/ Pop/ Rock

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...