ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nicole Atkins (EUA)


Nicole Atkins (nascida em 01 outubro de 1978) é uma cantora norte-americana mais conhecida por seu trabalho com a banda Nicole Atkins & the Sea. Seu som é conhecido por sua mistura de estilos tradicionais, vocais e letras introspectivas. Ela tem sido comparada a Roy Orbison e cantores como Brill Building era. Atkins começou a tocar em bandas pick-up durante um tempo e continuou a fazê-lo, muitas vezes em cafés locais, enquanto freqüentava a escola em uma cidade próxima. A polifacetada Nicole é também ilustradora e designer. Foi considerada pela Rolling Stone como a versão feminina de Rufus Wainwright mas com menos piano. A menina já fez turnês com Rufus Wainwright, Regina Spektor e abriu shows para the Black Keys.


O álbum de estréia, Neptune City foi gravado na Suécia, com produção de Tore Johanson ( Cardigans, Franz Ferdinand, Saint Etienne, New Order). O trabalho foi elogiado e criticado ao mesmo tempo pela imprensa norte-americana que morreu de amores pelo CD, mas criticou ferozmente a mixagem das músicas, argumentando que a voz de Nicole estava escondida sob o instrumental de sua banda, The Sea. 


Rick Rubin, o todo-poderoso da Columbia Records, decidiu por refazer todo o trabalho de engenharia de som do álbum e deu destaque maior à cantora, sem desvalorizar os arranjos instrumentais feitos pelo renomadíssimo produtor Phil Spector. Rock ‘old school’ de sonoridade clássica com arranjos orquestrais.


Atkins tem freqüentemente citado o diretor David Lynch (conhecido por seus filmes surrealistas definido em cidades pequenas) como uma inspiração. Como Atkins, Lynch estudou arte na faculdade e mudou-se para o exterior com a intenção de continuar seus estudos. E assim como Atkins trabalhou como muralista enquanto desenvolve a sua música, Lynch trabalhou como cartunista durante os anos 80. 


Estilo cinematográfico de Lynch, utiliza seqüências oníricas e montagens, influenciando fortemente o vídeo para a canção de Atkins "The Way It Is". Atkins também sente uma afinidade com Angelo Badalamenti, que marcou muitos dos filmes de Lynch. 


Ela uma vez enviou um mp3 de "The Way It Is" para Badalamenti, que disse ter respondido: "Eu acho que a nossa siciliano grande-grande-grande-avós se estabeleceram em uma toalha de piquenique no parque e fazeram algo juntos, se você sabe o que quero dizer. "Atkins recebeu um convite para a casa de Badalamenti, em Morristown, Nova Jersey, para falar de música.

PARA BAIXAR:
Single - Party’s Over (2005)

EP - Bleeding Diamonds (2006) Columbia

CD - Neptune City  (2007) Columbia
ou

EP - Nicole Atkins Digs Other People's Songs (2008) Columbia

CD - Mondo Amore (2011)
Foi mal, não achei... todos os links estão fora do ar

SITE OFICIAL:
http://mondoamore.nicoleatkins.com

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/nicoleatkins

INFLUÊNCIAS:
indie/ folk/ alternativo/ rock/ psicodélico

2 comentários:

  1. Blog muito bom! Precisarem de algum link pode contar comigo ai! (pablodumb@gmail.com ou hotmail)
    Mondo Amore - http://bit.ly/hq5eeg

    ResponderExcluir
  2. hola, escribo desde México D.F. Me gustaría que volvieran a subir los links de estos discos, por favor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...