ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

domingo, 23 de janeiro de 2011

AGNES OBEL (Dinamarca)



Agnes Caroline Thaarup Obel (nascida em 1981) é uma cantora dinamarquesa/compositora. Seu primeiro álbum, Filarmônicas, foi lançado pela PIAS Recordings em 04 de outubro de 2010 na Dinamarca, Alemanha e outros países europeus.

Vivendo em Copenhagen, e vindo de uma família de músicos, Agnes Obel aprendeu a tocar piano em uma idade muito jovem. Ela cursou o ensino médio no Ginásio Det frie e a universidade em Roskilde University. Com a ajuda do músico e produtor dinamarquês Elton Theander, Obel fundou a banda com base em Copenhagen, a Sohio. Após alguns anos de colaboração, Obel estreou como cantora solo com seu primeiro álbum Filarmônicas (2010). Agnes Obel escreve, toca, canta, grava e produz todo o material dela mesma. Ela é influenciada por artistas como Roy Orbison, Joni Mitchell, John Cale, Sonic Youth, Patti Smith, Joanna Newsom, Kate Bush e também dos compositores franceses Claude Debussy, Maurice Ravel e Eric Satie.


Sua canção "Just So" foi apresentada em um comercial da Deutsche Telekom na Alemanha e três canções estavam na trilha sonora do filme Submarine, por Thomas Vinterberg. Todas as canções de Filarmônica - com exceção de "Close Watch " (John Cale) e "Katie Cruel" (a popular tradicional, com faixa bônus do álbum no iTunes) - são trabalho original da cantora.

pessoalmente achei o album Filarmónica muito bom, e sei que não sou a unica. Nele podemos sentir uma uma onda meio sombria se formando, o que eu acho bem legal somado com sua linda voz, as suaves melodias do piano. Vejam os videos, são incríveis. Ela tem um sotaque muito bonitinho.

PARA BAIXAR:

CD - Philharmonics (2010)
ou


EP - Riverside (2010)

PARA VER:
http://www.youtube.com/watch?v=vjncyiuwwXQ

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/obelmusic

SITE OFICIAL:
http://www.agnesobel.com

INFLUÊNCIAS:
indie/ Folk/ Classica/ Piano

Um comentário:

  1. Eu amo o phylarminics, conheci graças à série Revenge que de vez em quando toca. O álbum é simplismente perfeito, e sinceramente, ela merece muito sucesso (claro que eu prefiro ir a um show dela ANTES que isso aconteça ^-^').
    Ah tbm gosto de Patti Smith e Kate Bush! :3
    PS: infelismente não consigo achar o CD pra comprar no Brasil ._.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...