ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Amiina (islândia)



O Amiina é um quarteto de cordas feminino islandês, formado em 2004 na cidade de Reikjavik, Islândia, composto por Hildur Ársælsdóttir, Edda Rún Ólafsdóttir, Maria Huld Markan Sigfúsdóttir e Sólrún Sumarliðadóttir. Inicialmente elas tocavam apenas como músicos de apoio do Sigur Rós. Decidindo em um dia iluminado a concentrar-se em suas próprias composições, em paralelo ao Sigur Rós, elas vêm conquistando fãs com suas músicas angelicais. Não é fácil descrever o belíssimo trabalho que estas meninas fazem.


Uma curiosidade interessante é que as islandesas do Amiina aliam os mais diversos e incomuns instrumentos, descobrindo sonoridades novas, capazes de criar um clima relaxante e enigmático. Dentre os instrumentos utilizados, encontram-se os mais comuns: viola, violino, xilofone, harpa, sintetizadores; e até objetos exóticos: copos com água, campainhas, serrotes, entre outros.

O estilo minimalista da banda incorpora elementos pós-modernos e clássicos, efeitos sonoros e música ambiente. A banda é mais conhecida pelo uso de muitos instrumentos em seus shows e pela constante troca de instrumentos e lugares entre os membros.


Banda:
Hildur Ársælsdóttir
Edda Rún Ólafsdóttir
Maria Huld Markan Sigfúsdóttir
Sólrún Sumarliðadóttir
Magnús Trygvason Eliassen
Kippi Kaninus (Guðmundur Vignir Karlsson)

PARA BAIXAR:
CD - Puzzle (setembro de 2010)
http://www.mediafire.com/?ww4o0syis8c2r53

CD - Kurr (21 de Março de2007)
http://www.mediafire.com/?nxaik3lbjzy

EP - Re Minore (2009)
http://www.mediafire.com/?e2ftmmzluzd

EP - AnimaminA (May 9, 2005)
http://www.mediafire.com/?yeyniytxdno

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/amiina

SITE OFICIAL:
http://amiina.com

INFLUÊNCIAS:
post-rock/ instrumental/ experimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...