ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amandine Bourgeois (Angoulême - França)



Amandine Bourgeois, nascida em 12 de junho de 1979 em Angoulême, é uma cantora francêsa. Ela venceu a sexta temporada do programa "Nouvelle star". Filha de um guitarrista e uma enfermeira, Amandine cresceu com o seu baixista padrasto, estudou teoria musical aos 7 anos e flauta no Conservatório de Nice. Aos 16 anos formou uma banda de rock. 


Na sequência de estudos em Hotelaria, ela pára a música para se tornar uma garçonete em hotéis de luxo na Inglaterra e as Ilhas Baleares, com o objectivo de se tornar administradora e gerente, mas não está satisfeita com esta nova vida e aos 22 anos volta para Toulouse, onde toma o caminho da musica. Primeiro em pequenas etapas entre Albi, Gaillac e Toulouse, com a Tess pop-rock do grupo e Zia soul-funk, é então o primeiro partido em conjunto com o "groupe Gold", em seguida, conseguiu papéis principais na comédia no "Le Casting" em 2005, a ópera rock "The Wall", dirigido por Gilles Ramade em 2006.  Ela continua a cantar standards da música black e rock com o grupo de Zia, que contém interpretações baseadas na improvisação e rearranjo no prazer de fazer musica. Ela também trabalha com artistas de música diversos, incluindo William e seu companheiro Soulan Je Amedji em um projeto de álbum chamado "All Stars".

PARA BAIXAR:


CD - 20 m² (2009)

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/mandinote

SITE OFICIAL:
http://www.amandinebourgeois-officiel.com/

INFLUÊNCIAS:
Pop rock/ Folk/ Blues/ Soul/ Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...