ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

McKisko (autrália)




Esta cantora e compositora australiana é dotada de uma voz que atinge diretamente o coração de seu público. Descrito por um crítico como "a voz de um anjo ferido". Incorporando as teclas, guitarra, escaleta, percussão e sub-utilização de um pedal de loop, as canções de McKisko podem oscilar entre canções de ninar delicadas e assaltos emocionalmente carregados. Ela constrói canções usando instrumentação inventiva, uma honestidade íntima e um lirismo que as viagens através de paisagens abstratas imbuídos de emoção. 

Helen Franzmann passou sua infância em uma fazenda em Queensland, a segunda mais nova de seis filhos. Embora tivesse sido cantora clássica aos nove anos foi só quando se mudou para europa que se envolveu verdadeiramente com amúsica. A partir dos 21 anos passou quatro anos em Londres e Barcelona, estudando um outro tipo de voz. Ela encheu os seus dias trabalhando em turnos de 12 horas como uma enfermeira da cardiologia e as noites com shows tocando uma pequena guitarra espanhola e teclado dinky. Ela começou a escrever e realizar a mais simples das músicas em festas e, através de uma colaboração com o músico e compositor Ben Schiller. 


No inverno de 2007 em um pequeno quarto no sótão, em Dublin com um teclado, guitarra e um pedal de loop começou uma nova fase em sua composição. seu projeto solo, McKisko, viu um revival de seu estilo original, mais descascada. Ela voltou para Brisbane mais tarde nesse ano, com as músicas prontas para gravar. 

Seu álbum de estréia Glorio cheio de belas canções folk minimalista viu o seu lançamento na Primavera de 2009.

(tradução livre que fiz de parte do texto do blog let me like it)


PRA BAIXAR:


CD - Glorio (2009)
http://www.megaupload.com/?d=DWB0J1GB

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/mckisko

INFLUÊNCIAS:
indie/ dream pop/ acoustic/ folk/ minimalist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...