ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Echobelly (London - UK)



Eles estrearam em 1994 com seu "Everyone's Got One" álbum. Embora muitas vezes comparado a Blondie e influenciado por Morrissey, que ele mesmo era um fã do grupo.  Echobelly esculpio o seu lugar próprio, com melodias que oscila entre o otimismo exuberante e veemente os ataques contra a opressão, a intolerância e alienação no mundo moderno . A parte mais proeminente da fórmula Echobelly de sucesso foi a vocalista Sonya Madan, que era também compositora principal do grupo. Nascida em Delhi, na Índia, antes de se mudar para a Inglaterra na idade de dois anos, Madan tinha um perfil incomum para uma estrela pop. Sua educação rígida fez do rock n 'roll um tabu para ela como uma jovem, e não foi ao seu primeiro concerto de rock até estar na faculdade.  Em 1990 ela conheceu Glenn Johansson, um guitarrista da Suécia, que queria seguir uma carreira na música. Johansson já tinha editado uma revista sueca pornográfica chamada "Eros", que pode contribuir para o foco da banda em questões sexuais em muitas de suas canções. Ele e Madan namoraram por um tempo, depois ficaram amigos.


Em 1993, Madan e Johansson uniram-se com o baixista Alex Keyser eo baterista Andy Henderson, que já havia tocado com a banda de PJ Harvey. Guitarrista Debbie Smith, ex-Curve, veio a bordo em 1994. De acordo com a Epic Records 'website, o grupo surgiu com o nome Echobelly a partir da noção de "estar com fome para alguma coisa ". Com Madan e Johansson servindo como compositores, eles gravaram seu primeiro EP, Bellyache, na gravadora independente "Pandemonium" no final de 1993. A resposta favorável ao Bellyache ajudou a garantir um contrato com a gravadora Rhythm King, que era então parte da Epic. 



Uma vez a bordo, o grupo lançou o "I Can't Imagine the World Without Me" single em junho de 1994. O grupo, então, gravou o álbum "Everyone's Got One", que incluía o single "Insomniac" e chegou ao número oito no UK Albums Chart. Como sua música recebeu mais airplay, Echobelly conquistou a admiração de outros artistas também. Madonna demonstrou interesse em colocá-los em sua gravadora Maverick, e REM solicitou ao grupo um ato de abertura para sua próxima turnê. A banda voltou ao estúdio em 1995 para criar o seu próximo álbum, On, que se mostrou ainda mais popular que seu antecessor. Produzido por Shaun Kolderie Slade e Paul, que também havia produzido Hole e Radiohead, em que foi chamado de "eminentemente audível" por Tamara Palmer em áudio.


Este álbum focado em temas mais universais. As letras de Madan muitas vezes se aventuram no lado obscuro da vida, tais como o ambiente de prostituição e falta de moradia abordados no King of the Kerb. "Eu quis me desafiar como letrista em um nível diferente sobre este álbum", disse Madan na Rolling Stone. "Quero que as pessoas me digam o que eles acham que as letras são sobre. Eu não sou um político. Eu não estou interessada em mudar todos ao meu redor. estou interessada em mim." Embora muitas das canções lamentem o estado das coisas, para outros o álbum comemorou as infinitas possibilidades do espírito humano. Em "Great Things", Madan cantou "Eu quero fazer grandes coisas / Eu não quero comprometer / Eu quero saber o que é amor / Eu quero saber tudo." Saúde e problemas jurídicos interromperam o sucesso de Echobelly em 1995 e 1996. Madan tinha um grave problema de tireóide durante a sua turnê mundial, que era potencialmente fatais, mas mais tarde foi curado. O baixista James Harris se juntou depois de Keyser desertou por causa de diferenças pessoais e artísticas. 


Depois de alguns problemas a banda optou por ficar com a Epic. Em 1996, Madan também se aventurou fora do grupo quando cantou em uma gravação da banda Lithium. Smith deixou a banda antes do lançamento do Lustra, que foi emitido em novembro de 1997. Um single do álbum, "The World is Flat", foi lançado em agosto do mesmo ano.  Um hiato de quatro anos foi levado para um fim em 2001, quando a banda voltou com um EP e seu quarto álbum, People Are Expensive, que foram liberados no próprio Fry Up. Dois singles, "Tell Me Why" e "Kali Yuga" (uma versão remixada da faixa do álbum). Em 2004 lançou um álbum mais uma vez através do seu próprio celo Fry Up, o Gravity Pulls. Em 9 de julho 2009 Madan e Johannsen realizaram um show acústico com músicas inéditas e canções mais antigas da Echobelly em Manchester na Moho Live, apoiada pela Spyglass.

ECHOBELLY [LIVE] @ MOHO LIVE, MANCHESTER - 2009

O Novo material foi demoed durante este espectáculo que acabou por ser parte de um próximo álbum que já haviam iniciado a gravação que era para ser co-produzido e mixado por Jono Buchanan. "Silence on the Radio"e "Mind over Matter" foram inspecionados duas músicas com os produtores site. O álbum recebeu o nome de "I Seek Identidade" e foi inicialmente registrado sob um novo nome da banda "Calm do Zero". Alex Reeves foi contratado para gravar a bateria e percussão para o álbum. Jono Buchanan relatou mais tarde em 01 dezembro de 2009 em seu site Twitter que ele tinha falado "Glenn of Calm of Zero fame" que revelou que o novo álbum estava para ser liberado sob o nome da banda Echobelly afinal, para salvar uma possível confusão entre os fãs. Em 23 de janeiro no entanto, aconselhou Jono Buchanan - novamente, em sua página no twitter - que o nome "Calm de Zero" deveria permanecer depois de tudo, fazendo de "I Seek identity" o álbum de estréia do novo empreendimento. Outra canção, "Molotov", tornou-se disponível para reprodução no Myspace oficial da Echobelly em janeiro.  (tradução que fiz do texto da wikipedia)

Formação:
Sonya Madan (vocal)
Glenn Johansson (guitarra)
Debbie Smith (guitarra)
Alex Keyser (baixo)
Andy Henderson (bateria)

PARA BAIXAR:
CD - Everyone's Got One (1994) UK #8
http://www.sendspace.com/file/9mbavu
ou
http://rapidshare.com/#!download|0l32|234731626|1994_-_Everyone_s_Got_One.rar|0

CD - On (1995) UK #4
http://www.mediafire.com/?rj4zjdijljf

CD - Lustra (1997) UK #47
http://rapidshare.com/#!download|292l32|333193576|Echobelly_-_Lustra.rar|66509

CD - People Are Expensive (2001)
http://www.mediafire.com/?z3nmmokojnn

CD - Gravity Pulls (2004)
http://www.4shared.com/file/77789516/3856d78e/Echobelly_-_Gravity_Pulls_2004.html

CD - The Best of Echobelly (2008)
http://rapidshare.com/#!download|82cg2|333272978|Echobelly_-_best_of.rar|62433

CD - Calm of Zero - Acoustic mini album (2010)

PARA OUVIR:

SITE OFICIAL:

INFLUÊNCIAS:
indie/ pop/ rock/ alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...