ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Fine Frenzy (EUA - California)



Alison Sudol (Seattle, 23 de dezembro de 1984), conhecida como A Fine Frenzy, é uma cantora, compositora e pianista americana. Seu álbum de estréia, One Cell in the Sea, foi lançado em 17 de julho de 2007 e foi aclamado pela crítica por ser um álbum intenso e emocional. Seu segundo álbum, Bomb in a Birdcage, foi lançado em 08 de setembro de 2009, debutou na 28º posição na Billboard 200, um álbum diferente, refrescante,animado e contagiante.


Filha de pais professores de artes dramáticas, Alison se mudou para Los Angeles quando tinha cinco anos. Alison também estava imersa em música clássica, Motown, Aretha Franklin, bandas de Swing, Ella Fitzgerald, Elton John, Louis Armstrong, os Beatles, filmes Technicolor e televisão clássica da década de 50. Depois de aprender sozinha a tocar piano, investiu em suas narrativas na forma de músicas. Encontrou abrigo na melancolia melódica de novas bandas Britânicas como Aqualung, Radiohead, Coldplay, Keane, entre outras. Também foi influenciada pelo minimalismo diatônico de Philip Glass e a pela música islandesa (Björk, Sigur Rós). Inspirada, Alison desenvolveu o som de A Fine Frenzy - arranjos hipnóticos de piano sobre uma melodia clássica Americana, misturada com irresistíveis e atmosféricas músicas com o poder de alcançar todo o mundo.


Na série de televisão "House" a menina teve as seguintes músicas tocadas: A canção "Whisper" foi ouvido durante o episódio "Joy to the World", e a canção "Hope for the Hopeless" em três episódios: "Act Your Age", "Erro Humano" e "Airborne". Sudol tem muitas referências e a influência literária na sua música. Mais recentemente, ela revelou que ela também quer uma carreira secundária como escritora. Em entrevista, ela disse que estava escrevendo uma história para crianças na tradição "Nárnia". Em uma entrevista com Ladygunn Magazine, ela revelou o título do seu livro de aventura e fantasia como "Three Sails and the Family Moss".

Banda:
Alison Sudol
Omar Cowan
Ryan Lerman
Ryan Carman

PARA BAIXAR:

CD - One Cell in the Sea (2007) Virgin, Austria, Switzerland, Germany, Poland, US
http://www.mediafire.com/?0mdxtzzmjyd


CD - Bomb in a Birdcage (2009), Virgin
http://www.mediafire.com/?tzc339ii2z4hziu

TBA (Summer 2011), Virgin
Em estúdio gravando...
SITE OFICIAL:
http://www.afinefrenzy.com/

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/afinefrenzy

PARA VER:
http://www.youtube.com/user/afinefrenzy

INFLUÊNCIAS:
Indie rock, alternative rock

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...